Carregando...

Dúvidas Frequentes

+A seguradora poderá recusar a proposta?
Sim. A sociedade seguradora tem o prazo de 15 dias para se pronunciar quanto à proposta de seguro, seja para seguros novos ou renovações, bem como para alterações que impliquem modificação do risco, apresentada pelo segurado ou seu corretor. Encerrado este prazo, não tendo havido a recusa da seguradora, o seguro passa a ser considerado aceito. No caso de recusa, a seguradora deverá comunicar formalmente ao segurado a não aceitação do seguro, justificando a recusa.
+As condições contratuais podem ser alteradas após a emissão da apólice?
Podem. Mas, como qualquer alteração contratual, dependerá de comum acordo entre as partes (segurado e seguradora). No caso de seguros coletivos, as alterações dependem da anuência expressa de 3/4 do grupo interessado.
+As condições contratuais podem ser alteradas após a emissão da apólice?
Podem. Mas, como qualquer alteração contratual, dependerá de comum acordo entre as partes (segurado e seguradora). No caso de seguros coletivos, as alterações dependem da anuência expressa de 3/4 do grupo interessado.
+Como é o processo para informar um sinistro
Você deve entrar em contato com a sua corretora de seguros informando quando o sinistro ocorreu e com quem ocorreu.
+Consigo usar CNPJ para contratar Seguro Auto?
Geralmente as seguradoras aceitam utilização de CNPJ somente se o mesmo for em nome do segurado, não sendo permitida a utilização por funcionários de empresas que queiram utilizar o cadastro dela, por exemplo. Nossa ferramenta de simulação e cotação de seguro online não disponibiliza o campo para inscrição de CNPJ, permitindo somente a inserção de números de CPF. Para contratar um seguro utilizando CNPJ, basta entrar em contato com um de nossos consultores através do chat ou pelos nossos telefones que você pode encontrar acima ou abaixo.
+Entenda o seguro Carta Verde O seguro de RC do mercosul.
O Seguro Carta Verde é um seguro de responsabilidade civil obrigatório, instituído pela Resolução 120/94, do Grupo Mercado Comum do Mercosul, que passou a vigorar a partir de 1º de julho de 1995. É um seguro que cobre a Responsabilidade Civil do Proprietário e/ou Condutor de Veículos Automotores Terrestres (automóvel de passeio ? particular ou de aluguel), não matriculados nos países de ingresso em viagem internacional por danos causados a pessoas ou objetos não transportados. As seguradoras emitentes das apólices/certificados devem ter, obrigatoriamente, convênios com seguradoras dos demais países, para o atendimento e encaminhamento dos sinistros (acidentes) porventura ocorridos e cobertos pelos seguros emitidos. Quais são os objetivos e os riscos cobertos do Seguro CARTA VERDE? Cobrir as indenizações que os proprietários e/ou condutores de veículos de passeio em trânsito por países do Mercosul que não seja o de sua origem, sejam obrigados a pagar por danos corporais e/ou materiais causados a terceiros nestes países. Considera-se o risco coberto a responsabilidade civil do segurado por danos materiais e/ou corporais a terceiros não transportados pelo veículo segurado, em consequência de acidente de trânsito causado: pelo veículo segurado, sendo este, necessariamente, de passeio (particular ou de aluguel), não licenciado no país de ingresso; por objetos transportados no veículo em lugar, em seu interior, destinado a esse fim; e por reboque acoplado ao veículo segurado, desde que também discriminado na apólice/endosso. Quem deve contratar? Todos os condutores e/ou proprietários de veículos de países do Mercosul que vão transpor a sua fronteira nacional e circular em outros países membros do Mercocul.
+Eu tenho acesso à seguradora?
Não. O contato do cliente é inteiramente com o corretor que faz a intermediação entre cliente e seguradora. Por isso a necessidade de estar em contato com profissionais de excelência.
+Meu seguro cobre queda de árvore?
Só no começo desse ano, algumas seguradoras já registraram a ocorrência de 32 quedas de árvores nos automóveis segurados pelo grupo. As seguradoras costumam sim oferecer proteção contra queda de objetos no veículo. Para garantir a cobertura contra esse tipo de situação, o motorista precisa contratar a opção de seguro total, uma forma de contrato mais completo, que garante proteção contra imprevistos como esse, e outros como enchentes, por exemplo. É importante, no entanto, deixar claro que as seguradoras podem se recusarem a pagar o valor equivalente do sinistro se houver constatação de que o acidente foi provocado. Se possível, procure estacionar seu carro em locais fechados ou, se não for possível, procurar o local mais afastado de árvores. Além disso, é importante evitar trânsito nos horários em que estiver chovendo muito forte, principalmente nas grandes cidades ? locais onde ocorrem mais prejuízos em carro por causa de chuvas. Leia com atenção sua apólice antes da contratação. Assim, você pode se certificar que seu seguro cobre queda de árvores, assim como as demais situações que possam vir a ocorrer.
+O que é prêmio do seguro?
É o valor que o segurado paga à seguradora pelo seguro para transferir a ela o risco previsto nas Condições Contratuais. Pagar o prêmio é uma das principais obrigações do segurado.
+O que se entende por perda de direito?
Trata-se da ocorrência de um fato que provoca a perda do direito do segurado à indenização, ainda que, a princípio, o sinistro seja oriundo de um risco coberto, ficando, então, a seguradora isenta de qualquer obrigação decorrente do contrato. Ocorre a perda de direito se: - o sinistro ocorrer por culpa grave ou dolo do segurado ou beneficiário do seguro; - a reclamação de indenização por sinistro for fraudulenta ou de má-fé; - o segurado, corretor, beneficiários ou ainda seus representantes e prepostos fizerem declarações falsas ou, por qualquer meio, tentarem obter benefícios ilícitos do seguro; - o segurado agravar intencionalmente o risco. Além disso, se o segurado, seu representante, ou seu corretor de seguros fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da proposta ou no valor do prêmio, ficará prejudicado o direito à indenização, além de estar o segurado obrigado ao pagamento do prêmio vencido.
Posso lhe ajudar?
+

Infelizmente, não estamos online no momento. Deixe uma mensagem e entraremos em contato.

Quer receber informações e se manter atualizado? Cadastre-se!

Preencha os campos com seu nome e e-mail para receber informações sobre economia, seguros e promoções da ATC Administradora e Corretora e de nossos parceiros.

  • AllianzHDI SegurosBradesco SegurosMapfre SegurosPorto SeguroSul América
  • Generali SegurosTókio MarineItaú Seguros
Fale conosco
Dúvidas FrequentesContato

Endereço: AV. T-9 , 2276 - Sala A-703 Setor Jardim América, Edifício Inteligent Place, Goiania/GO

CEP: 74225-220

E-mail: corretoraatc@gmail.com

Telefone: (62) 3637-5198

Agência Faro - Resultados em marketing digital